terça-feira, janeiro 31, 2006

Untitled (An Englishman in New York)

Adoro o som dos passos. Adoro o som dos saltos das senhoras a bater no soalho e dos sapatos dos senhores em chão molhado. Adoro andar na rua com temperaturas baixas, com as pessoas agasalhadas a passarem com grandes casacos e em passos tensos, devido à contracção dos músculos provocada pelo frio. (Vem-me à cabeça... "I don't drink coffee, I take tea my dear... I like my toast done on one side..." - Sting)
Para verdadeiramente apreciar o momento, tenho que estar toda tapadinha, sapatos confortáveis, mãos nos bolsos do casaco e phones a darem a música apropriada ao meu estado de espírito.
Fui ver o Pride and Prejudice. Embora a minha mãe me tenha educado, e eu própria, no sentido da emancipação da mulher, adoro a época pelos seus trajes. Os vestidos compridos são absolutamente... românticos. Se seguisse sempre o meu conselheiro de cinema, não teria visto no grande ecrã a minha versão de alguns momentos da minha vida. Um quadro bastante simplificado, obviamente.
Das duas personagens que contam o que se assemelha, na minha memória, ao que se passou, uma representa-me a mim e a outra consegue integrar duas pessoas da minha vida. Estão tão bem representadas que guardo até agora flashs intermitentes das duas grandes cenas e as respectivas cenas paralelas do meu passado.
O final da personagem que, supostamente, seria eu, não é o meu presente. Mas... espero estar no inicio da minha vida e por isso desejar um fim seria castrante. E... por enquanto... acho que, para mim, não podería ter sido de outra forma senão a que é.

1 comentário:

Anónimo disse...

No final tudo da certo...e senao deu,é pq ainda nao chegou o fim..(nao é o q se diz?)
estou tao curiosa p ver esse filme q nao imaginas...=)
beijinho