terça-feira, março 06, 2007

Para: Brandão e restantes OUTcubus

Delirei na primeira aparição no Pavilhão Atlântico, tenho muita pena de não ter comparecido no Coliseu.
Lembro-me bem como foi estar no meio da multidão e quase perder o equilibrio por haver tanta gente em êxtase total.
As marcas das grades que hoje carrego são vãs e lembram-me sempre de odiar um pouco mais a banda.
O último album é um desvio absoluto de quem foram, em tempos de glória merecida.
A "Love Hurts" causa-me náuseas após as piadas intermináveis a que permite perderem a graça. A "Kiss to Send Us Off" simplesmente irrita-me.
E, sinceramente, não sei se estou a ser justa... Imparcial, jamais! Os cd's que lhes reconheço vão de Fungus Amongus a Crowd Left Of The Murder (e já é puxadito).
Não reconheço a banda sequer. O Brandão anda para ali em danças amaricadas, mãos à Amália, para não falar das luvinhas que levam a alguns minutos de alucinação - devia ser das calças que lhe apertavam os neurónios. Aquela coisa branca que nem sei o que lhe chamar e o chapéu que ... nada trazia de positivo. O Mike agarrava a guitarra só porque sim. O Kilmore mexia um bocadito nas suas maquinetas e nos tempos mortos sorria para o público. O baixista, cujo nome nem será aqui escrito deve achar que toca ali numa banda de reggae de putos betos de Cascais e o Pasillas também não deve ter transpirado muito - afinal maior parte das músicas foi tocada da maneira mais homossexualmente calma possível.
Não devo deixar de mencionar o que realmente fica da noite - desilusão, desperdício de dinheiro e tempo, constatações bastantes acertadas da minha cara amiga B.: havia pessoas mais interessantes no público do que no palco, o concerto acabou antes de pessoas em Lisboa acabarem de jantar, há seguranças com um dente a menos que mereciam ficar sem todos, há raparigas que mereciam morrer, "pane.. pane, quê? paneLEIROS!"; da cara colega Ra.: "Desculpa lá mas não tenho onde as pôr"; do ilustre F. e da minha cara amiga Re.:(cuja memória me falha para uma afirmação marcante nesse dia específico mas recorda-me de outra noite - "e a cintura! oh meu deus, ele não tem ideia..." e "[qualquer coisa como «extrovertida»] -ok... podes pôr o tempo! ok... 'tas a ver a Sailormoon? -...Não? -oh, assim não sei explicar!" -> Respectivamente). Ah, o F. também referiu aquando da majestosa subida do vocalista dos More Than a Thousand para o palco: "parece um porquinho..." - e relembrando-me de outras intervenções (que vou poupá-lo de referir), posso concluir que este homem é implacável. Nada lhe escapa e nada perdoa. É bom ter mais um no grupo :p
Quero acabar agradecendo aos 4 que me acompanharam e principalmente ao "sorriso do engate" da B. que mudou por completo a minha visão do mundo e suas seduções.

12 comentários:

AR disse...

Pois. Parece que para aqueles fãs hardcore de Incubus não foi lá grande coisa.O que me surpreendeu na positiva foi o baterista.Ele é tão fraquinho nos cd´s que ao vivo foi bem melhor. Ok ok. Foi o meu primeiro concerto de Incubus. Quem já foi a mais, lá sabe o que está a dizer. Mas vocês (grandes fãs) de Incubus têm de entender...o "vosso" vocalista, tem a mania que é o rei das gatinhas. E se calhar, isso para o vocalista de uma banda que fez um album como o Make yourself, não é lá muito positivo. O DJ sorria com aquela cara de topeira?Eu acho que devem fazer um swing dentro da banda. "Brandão" no dj set...Kill a vocalista... e o baterista a tocar ferrinhos. Triângulo. Triângulo, é porreiro.
Ok. Já parei. Eu tenho um certo "gozo" em picas fãs de Incubus. Porque a mim, eles desiludiram logo a seguir ao MY. Mas pronto, é melhor aquele concerto do que Tony Carreira, certo?
Compreendo a frustração.Mas vocês sabem que mais...há sempre uma banda chamada deftones. Com o gordo do Chino a espalhar magia no palco...

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo, mas gostei deste último album, embora seja mais por ser fã e desculpar algumas coisas (tudo menos o concerto de 5 de Março, claro está) do que por achar que "sim senhora, é um bom trabalho". Ah, sim, cara amiga: a palavra era "trapalhona" =)

She disse...

Pff... O vocalista de Deftones com aquela vozinha bela... DEFtones! E "diz-se" que sucka bué ao vivo... mas eu não sei... "ouvi dizer..." :p

Anónimo disse...

AH! Permite-me dizer que adorei esta frase, e outras no mesmo sentido: "afinal a maior parte das músicas foi tocada da maneira mais homossexualmente calma possível".

Não esquecer ainda que o "Brandão" montou o Mike, assim en passant, como quem QUER a coisa. Foi um momento muito creepy e altamente desnecessário, até porque eu não considerei aquilo uma brincadeira, dadas as demonstrações prévias da falta de masculinidade do Mr. Boyola.

Bom post, sumariza muita frustração.

*

She disse...

lolool, obrigada cara amiga por esse acréscimo imprescíndivel ao post! Temos que unir as vozes! lol P.S. Desculpe lá não conhecer a Bunny tão intimamente como você. :p

She disse...

Ah! E esqueci-me de "amandar" um abraço como AQUELA foto registou, para si, tah? Nada de beijos, que isso é larilas, para não falar de pouco higiénico.

Anónimo disse...

LOL eu nem digo nada acerca dos beijos, mas andam por aí umas doenças, de facto, e é melhor não arriscar.. *bebe Martini Rosso de uma garrafa de água*

=)

AR disse...

O QUE?!MR.Chino ao vivo é um às! Dá berros quando é preciso. Não sai um guinchozinho (só pq és de perto do guincho uso esta palavra) como esse Boydolas!

"ouviste dizer"...mallllllll! Vai por mim. Eu nnc me engano. Sabes uma coisa? o baterista de Incubus o "pasillas" (parece nome de pastilha elástica vietnamita" é tão mau nos cd´s...que até gostei dele ao vivo.


Magia = deftones.tool.nine inch nails!

AR disse...

Incubus = meninos da 4ª classe

AR disse...

err...

houve uma parte em que o boydolas, no fim de tocar uma qualquer...a malta a aplaudir e coiso...ele diz: "Sweet".

pronto. Só queria dizer que foi a gota de água!

Boydolas é fofinho...

Anónimo disse...

Ohbrigado ohbrigado!! i love u all portugal

Anónimo disse...

Escrevo-te no dia 14 de março onde eu pensava que já teria esquecido os meus 30€ mal empregues, mas não e o teu texto fez-me olhar po bilhete e pensar..."FDX, para a próxima não me enganam".

De relembrar que ja o concerto que tinham dado no rock in rio 04 foi um desastre, sempre virado de costas para o público e novamente um concerto curto. Mas desculpou-se, afinal estavam metidos entre slipknot e metallica...enfim. Realmente pensei que este concerto fosse melhor, alias bem melhor, não o foi por vários aspectos:

1. Banda de entrada: no comments...só valia a pena pelo guitarrista:P

2. A set list...poupem-me...então tocam-me a merda da Love Hurts que mais parece uma musica q o brandão toca quando vai à casa de banho e deixam-me de fora a Vitamin, a Certain Shade of green, a Glass... para n referir tantas outras...

3. A duração do concerto: 23h ja estavamos cá fora...mas isto admite-se. A minha reacção foi: "Já está? 30€ para isto?"

4. Interacção com o Publico: n houve para além duns "obrigado lisboa"...foi entrar..cantar e bazar

5.O inutil do segurança q queria era molhar o pincel na pita q estava la mais pelo brandão do que pela banda (tipico...cada vez é mais assim. Perguntem-lhes pelo Science e elas dizem "essa musica pertence a q album?")e que tudo o que a banda mandava e acabava por cair no chão ele, nem q tivesse q correr os mil metros, corria para ir dar a menina histérica ficando esta com uma palheta do michael, uma set list, e ainda uma pulseira q dava entrada pra o backstage. enfim...eu ainda la consegui arranjar uma palheta mas custa ver umas gajas q estão la pelos meninos a levarem cenas q estariam mais bem entregues a pessoal q estivesse la pela banda.

Devo confessar q este ultimo episodio enervou-me bastante levando a que eu dissesse asneiras pelo resto da noite.

A única coisa boa do concerto: o rapazz bonzão q ao saltar se roçava em mim...gostei..foi fofo:P

Agr Incubus...nc mais...os tempos de glória destes já lá vai

Agr q venham as pitas q o brandão gosta.

Ahh é verdade...mas q merda de ideia foi aquela das luzes????

enfim desculpa la ser um comment bue serio...mas este concerto ainda esta entalado

bjs